segunda-feira, 1 de maio de 2017

Resumo do último mês

Hey~
Então, tem algum tempo que eu ando adiando a criação de um post aqui, peço perdão pelo vacilo e não desiste de mim, por favor ;-;
Eu estou com vários posts em rascunho porque falta tempo, inspiração e vontade de escrever, e nesse agora eu só estou escrevendo para realmente passar a minha situação, que por acaso anda um pouco preocupante no quesito tempo, e na questão que envolva o meu psicológico e emocional. E nesse post irei abordar a minha vida pessoal, desde que criei esse blog eu nunca cheguei e falei das coisas que faço no meu dia-a-dia ou coisas desse gênero, porque acho meio desnecessário, só que dessa vez acho que não tenho muita escolha.
Então, irei começar do começo. Mês passado, depois de ter escrito o post "Explicações" [www], eu acabei viajando para minha cidade natal porque tinha a formatura do meu irmão. (Se você chegou aqui completamente de paraquedas, eu moro sozinha e muito longe da minha família) E desde as férias meus pais queriam que eu arrumasse um estágio logo na universidade porque seria mais prático, além disso, conseguiria umas horas de atividade extracurricular, essas coisas. Então, na volta da viagem, meus pais passaram um tempo aqui, e logo que eles foram embora tratei de correr atrás de um estágio, e eu consegui. Logo na outra semana comecei a estagiar. 
No entanto, eu fico 3 dias da semana o dia todo fora, contabilizam umas 12 horas fora de casa, porque neste semestre a minha aula é de manhã, e geralmente saio as 07:00 de casa, para conseguir chegar as 07:30 na universidade, e minha aula vai até às 13:30. Nos dias que eu consigo almoçar nos intervalos entre as aulas, quando acabo minha aula já corro para o estágio e fico por lá até as 18:00 que é a hora que eu saio, e para não ter que fazer comida quando eu chego em casa, acabo jantando por lá mesmo, para quando chegar em casa apenas tomar um banho e dormir.
E estava tudo tranquilo, primeira semana estava tudo certo, dava para aguentar, mas veio às semanas de prova, que vieram junto com os feriadões, ou seja, nas semanas que teve feriadão eu tinha de 1 a 2 provas por semana. E o que aconteceu nesses feriadões? 
Eu fazia lista das coisas que tinha para fazer, desde coisas básicas como "passar no banco", até metas de estudo tipo "estudar todo o conteúdo da prova de tal matéria para a prova de quarta", e me concentrava em pelo menos terminar isso, só que, o que aconteceu foi que eu acabava me forçando a ficar 4 a 6 horas estudando sem ter nenhuma pausa. Isso não foi muito bom, eu não conseguia aproveitar nada, e ficava tão esgotada que não conseguia entender nada da matéria. Em uma dessas eu desisti de estudar, quando faltava um só tópico, porque não aguentava mais estudar aquilo. E adivinha só, meu professor cobrou 3 questões desse tópico que não estudei, e acabei de dando mal, mesmo tendo ficado horas estudando.
Com isso, eu acabei ficando desapontada comigo mesma, e não conseguia me concentrar em estudar para as provas que vieram na outra semana, e com a questão de ficar alguns dias fora de casa o dia todo, eu acabava não tendo tempo, nem energia para revisar o conteúdo para as provas do dia seguinte (vulgo, na outra semana eu tive prova Segunda e Quarta). Como resultado final, eu estava completamente um caco, fiquei uns 3 dias dormindo mal por conta de insônia, ando me estressando com tudo o que me falam, e ando sofrendo com ansiedade um pouco. Quanto a insônia comprei alguns chás que podem me ajudar e tal, mas quanto ao estresse, me deixei completamente livre nesse feriadão para fazer diversas coisas que não incluam a universidade ou estudo, mesmo eu tendo prova sexta-feira.
Em outras palavras, me sentei e consegui me concentrar em terminar alguns animes, mas como pode se imaginar eu não consegui terminar nenhum que eu veja que conseguiria escrever uma resenha nesse momento. O que anda surgindo uma vontade de fazer um post sobre as comics que ando lendo, que por acaso seguindo a minha lista que fiz, são mais de 40, no entanto, nessa lista eu não separei as comics que já terminei das que ainda estão em andamento, mas a minha intenção é de fazer um post com pelo menos 5-7 recomendações. Mas como já expliquei, preciso de um tempo para amadurecer essa ideia ainda.
Enfim, eu acabei mudando de assunto, mas eu tinha algumas coisas mais para escrever, como por exemplo alguns estresses que passei, mas sinto que não irá adiantar nada expor sobre isso aqui, então não comentarei sobre isso. Mas talvez um fato que poderia ajudar seria conversar mais com meus pais, porque no ultimo tempo ando falando com eles só uma vez por semana, e isso só em alguns minutos com alguns monólogos para saber se ta tudo bem ou não, pelo menos eles me avisaram que final do mês tem a possibilidade de eles me visitarem, o que eu espero, porque tá meio complicado por enquanto.
Eu tinha mais coisas para comentar, mas não conseguirei me lembrar sobre isso, e deixarei para outra oportunidade.
Obrigada a quem leu até aqui~
Até mais~

Créditos:
[Original] IMG 01: www
As modificações feita na imagem (flower crown) são de minha autoria.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey~ Que loucura conhecer alguém daqui :)
      Eu não queria dizer nada, mas boa parte da semana eu também tenho os mesmos sentimentos, mas eu meio que me forço a fazer as coisas, porém chega num determinado momento que eu acabo gostando do que estou fazendo, e fica assim.
      Obrigada pela recomendação, quando surgir tempo lerei~ 8D
      Muito obrigada pelo comentário~
      Beijos

      Excluir

Quer deixar alguma sugestão de melhoras, ou comentar sobre algo abordado no post? Sinta-se livre, abaixo segue algumas regras de boa convivência nos comentários~

1 - Não xingar o autor e as de mais pessoas, usando palavras ofensivas.

2 - Sempre irei responder, e tentarei o mais rápido possível.

3 - Por ora, os comentários não tem moderação,mas caso venha a calhar alguma mudança esta regra irá mudar para uma pequena recomendação de espera~.


✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨(o・з・o) OωO (≧∩≦) (っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ
ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙